5 Atitudes que Não Colam na Hora de Vender o Seu Imóvel.

23 de novembro de 2022
0 Comentários

Vender um imóvel é uma tarefa que requer bastante cuidado e atenção. É preciso pensar em todos os detalhes para conquistar o melhor preço possível e, assim, obter um bom retorno financeiro. No entanto, existem algumas atitudes que podem comprometer a venda do seu imóvel.

 

Neste post, vamos mostrar 5 atitudes que não colam na hora de vender o seu imóvel. São erros que podem ser facilmente evitados e que fazem toda a diferença na hora de realizar uma negociação.

 

– Atitude #1: Fazer propaganda enganosa.
Muitos vendedores acabam cometendo o erro de fazer propaganda enganosa para tentar vender seus imóveis mais rapidamente. Isso, no entanto, pode acabar custando caro. Se os compradores perceberem que foram enganados, eles podem exigir que o negócio seja cancelado ou até mesmo processar o vendedor. Uma das principais atitudes enganosas que podem colocar um negócio em risco é: ocultar defeitos. Outro erro cometido por alguns vendedores é tentar esconder defeitos do imóvel na esperança de que os potenciais compradores não os percebam. No entanto, isso também costuma dar errado e só serve para deixar os compradores insatisfeitos quando finalmente tomam conhecimento dos problemas existentes no imóvel.

 

– Atitude #2: Achar que todo mundo vai querer comprar no mesmo dia.
É compreensível que, depois de trabalhar tanto para colocar o seu imóvel no mercado, você esteja ansioso para vendê-lo o mais rápido possível. Mas é importante ter em mente que nem todos os potenciais compradores estão na mesma situação que você. Alguns podem estar apenas iniciando suas pesquisas, outros podem estar avaliando diversas opções e outros ainda podem estar esperando pelo momento ideal para fechar negócio. Se você esperar que todos os seus potenciais compradores estejam prontos para fechar negócio no mesmo dia, pode acabar ficando frustrado. É importante dar a eles o tempo necessário para tomar a decisão certa para si mesmos.

 

– Atitude #3: Pensar que o preço é o único fator determinante.
Não é somente o preço que determina se um imóvel vai ser vendido ou não. É importante levar em consideração outros fatores, como a localização, o estado do imóvel e as características do mercado imobiliário local.

– Atitude #4: Oferecer um preço incompatível com o mercado.
Colocar um preço incompatível com o mercado é uma das principais razões pelas quais os imóveis ficam parados no mercado por muito tempo. Isso acontece porque, muitas vezes, os proprietários têm uma ideia errada do valor do seu bem e, consequentemente, cobram um preço muito alto. Para evitar este problema, é importante que você pesquise bem antes de definir o valor do seu imóvel. Além disso, é sempre bom consultar um corretor de imóveis para ter uma segunda opinião sobre o valor do bem.

 

– Atitude #5: Insistir em vender o imóvel sozinho.
Não importa se você é um expert em imóveis ou não, quando se trata de vender um bem tão valioso quanto a sua casa, é sempre recomendável buscar a ajuda de um profissional. Infelizmente, muitos proprietários insistem em vender o imóvel sozinhos e acabam cometendo erros que podem custar caro. Se você está pensando em colocar o seu imóvel no mercado, evite o seguinte erro que causa muitas dores de cabeça:

Não contratar uma assessoria jurídica: Vender um imóvel envolve diversas questões jurídicas e burocráticas que são desconhecidas por quem não trabalha com isso no dia a dia. Por isso, contratar uma assessoria jurídica especializada para te auxiliar neste processo é indispensável para evitar problemas futuros.

As 5 atitudes que não colam na hora de vender o seu imóvel foram apresentados aqui, e é importante estar ciente deles caso você esteja pensando em negociar o seu imóvel. Mas não se preocupe, a Mais Imóveis está sempre antenada nas novidades do mercado imobiliário de Jataí e preparada para te ajudar a vender o seu imóvel da melhor forma possível. 

Fique por dentro de nossas redes sociais pois em breve estaremos publicando mais conteúdos assim para ajudar vocês!